QUEM É STELLA GONTIJO

Stella Gontijo começou sua militância em 2013, quando participou do Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM). Ela é uma jovem ativista que atua na construção da Casa Socialista, espaço político-cultural no coração do bairro Floresta.

Ela também integra o movimento de juventude Kizomba, da Democracia Socialista (PT); participa do movimento de pós-graduação e, atualmente, é vice-presidente da Associação Nacional de Pós-graduandos – ANPG.

Stella foi coordenadora geral do diretório acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – FAFICH (2013-2014), participou do DCE-UFMG Gestão Pés no Chão e também foi diretora de Mulheres da União Estadual dos Estudantes – UEE (2015-2017).

Nascida em Bom Despacho, no centro-oeste mineiro, Stella mudou-se para Belo Horizonte em 2007 para finalizar o ensino básico. Aos 27 anos, essa jovem militante é licenciada e doutoranda em História pela UFMG, mestre em História pela Universidade Federal Fluminense – UFF, docente substituta no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.